Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Dados da Via
Rio de Janeiro >
Resende >
Pedra Selada >
Via A Queda do Garoto Até o Osso
Descrição: A via parte do colo da sela, por uma chaminé caverna, até chegar a 1 grampo. Segue por um lindo platô, que vira para a face nordeste, até chegar a outro grampo. A 2ª enfiada é feita por um diedro horizontal gigantesco, parando em um arbusto com proteção móvel. Nesse trecho está o crux da via. Depois, segue pelas canaletas retas de V grau (utilizadas posteriormente pela via Três Patetas, tendo o trecho sido chapeletado), até virar no final pra direita, no platô de mato. A via foi protegida, quando da conquista, com Pitons, Nuts e apenas 3 grampos de 1/2". O retorno se faz pela via normal, depois do diedro em horizontal. O nome da via surgiu em função da queda de um dos conquistadores, o Gustavo, em função da qual se ralou bastante. O uso de Friends é opcional.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários