Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Resende > Pedra Selada > Via A Queda do Garoto Até o Osso

Ampliar imagem Via A Queda do Garoto Até o Osso
Foto: Luciano Bender

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Via A Queda do Garoto Até o Osso Imprimir informações da via
5º VIsup D3
Cadastrada por: Luciano Bender, em 10-07-2020 às 18:01
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: diedro
Extensão: 200 metros
Descrição: A via parte do colo da sela, por uma chaminé caverna, até chegar a 1 grampo. Segue por um lindo platô, que vira para a face nordeste, até chegar a outro grampo. A 2ª enfiada é feita por um diedro horizontal gigantesco, parando em um arbusto com proteção móvel. Nesse trecho está o crux da via. Depois, segue pelas canaletas retas de V grau (utilizadas posteriormente pela via Três Patetas, tendo o trecho sido chapeletado), até virar no final pra direita, no platô de mato. A via foi protegida, quando da conquista, com Pitons, Nuts e apenas 3 grampos de 1/2". O retorno se faz pela via normal, depois do diedro em horizontal. O nome da via surgiu em função da queda de um dos conquistadores, o Gustavo, em função da qual se ralou bastante. O uso de Friends é opcional.
Data da conquista: 1996
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local